terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Acompanhamento psicológico de apoio

Olá futuras mamães e recém-mamães,

Durante a gestação a vida da mulher começa uma mudança irreversível. Os corpo está em transformação, mesmo quando por fora os sinais ainda não aparecem. Agora, por dentro...hormônios a mil, seios doloridos, às vezes enjoos, e a cabeça?

Nem sempre a notícia da gravidez é uma alegria. Até quando se planejou, se desejou, quando se concretiza é um susto. Pode aparecer as dúvidas dessa decisão, os medos de como será o futuro do bebê, de como será como mãe e o parceiro como pai. Além de situações mais específicas, como a gravidez na adolescência ou num momento que não se tem apoio do pai do bebê, ou financeiro, ou ainda que não era bem isso que se desejava naquele momento.

Ainda pode aparecer conteúdos esquecidos, lembranças da infância, relação com a própria mãe e pai, que vão ganhando uma nova configuração neste momento. As emoções são novas, as expectativas são inúmeras.

Todas essas questões fazem parte do crescimento e amadurecimento da mulher, pensar e repensar durante os meses vão preparando para a chegada real do bebê. Algumas vezes pode ainda surgir a culpa de não estar inteiramente feliz com a gestação. Ainda bem que são meses de espera e é possível transformar tudo isso em apego e amor.

Para isso o atendimento psicológico de apoio durante a gestação é importante para se ter um espaço sem julgamento e com acolhimento. Momentos de soltar as dúvidas, as emoções num ambiente seguro e poder se fortalecer cada vez mais e se entregar para a nova estapa de vida.

Maiores informações: apoiomaterno@gmail.com
Local de atendimentos: Reverbera - ao lado do Shopping Iguatemi, Santa Mônica, Florianópolis/SC.

Juliana Sell

Nenhum comentário: