sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sucesso Cinematerna em Florianópolis



Olá,

Hoje quero contar como foi a estreia do cinematerna: um sucesso!

Compareceram 116 adultos, sendo 4 grávidas e 83 bebês. Tinha bebê dormindo, chorando, caminhando engatinhando, trocando fraldas, mamando, tudo. Foi muito legal justamente por isso, quem é mãe ( e pai- que também se fizeram presentes, até um sozinho com seu bebê) está acostumada com os sons de choro e as inquietações dos pimpolhos e não se importa com esse tumulto num cinema. Imagina se fosse uma sessão comum? Ninguém poderia levantar, ir no trocador e ficar à vontade amamentando ou ouvindo seu bebê reclamar.


A experiência para nós da equipe de voluntárias de Florianópolis - Lucíola, Luciana, Juliana (eu) e Sheila - foi sensacional, a realização de um sonho.
Lembrei da época que minha mãe levava meu irmão, 10 anos mais novo, ao cinema num espaço para filmes "cults". Eu ficava com ele para entretê-lo enquanto ela assistia aos filmes e quando precisava estava perto para amamentar. Viram como esse sonho é antigo? E como sempre foi importante para as mulheres poderem fazer um programa gostoso depois que estão com seus bebês!

Por tudo isso que acredito na proposta do Cinematerna, um jeito de voltar à vida social, conhecer outras famílias e compartilhar experiências sem precisar se separar de quem tanto precisa de colinho: o bebê!

Espero vocês em 14 de setembro para mais uma aventura no cinema, beijos!

Nenhum comentário: