quarta-feira, 5 de maio de 2010

Doula no pré-natal

Na gestação muitas mudanças acontecem no corpo da mulher, os hormônios, o formato, as emoções, tudo vai mudando pouco a pouco. Junto com isso muitas dúvidas vão surgindo, como minha vida vai mudar? farei parto normal ou cesária? como vou cuidar do meu bebê? como minha relação com meu companheiro vai ficar? onde vou ter meu bebê? o que faço com meus enjoos?
A doula que atende no pré-natal pode ajudar nessa transição. Seu trabalho consiste em dar suporte através de sua experiência como mãe e como profissional que é capacitada sobre a gestação, fisiologia do parto, amamentação, cuidados com o bebê e assuntos relacionados.

Na prática funciona da seguinte forma, a doula faz uma visita e combina com a gestante/casal quais os temas que desejam abordar. Os encontros vão desde conversas sobre as mudanças de vida, esclarecimentos sobre rotinas do parto, até orientações práticas de como amamentar, cuidar do umbigo, atividades de consciência corporal para um parto ativo, planejamento do parto e o que mais a gestante (e seu acompanhante) necessitarem.

Para saber mais, marque sua visita através do e-mail:apoiomaterno@gmail.com

Nenhum comentário: