Psicologia

A Psicologia está presente em todos os meus trabalhos, não apenas no formato de psicoterapia , mas também  nos atendimentos de amamentação e consultas de pré e pós natal como doula. Aparece na forma de olhar o processo da metamorfose familiar com o nascimento do bebê  e no apoio emocional, que tem embasamento teórico e técnico da minha experiência profissional.

Atendimentos:


* Acompanhamento psicológico antes de engravidar:  mulheres que desejam engravidar ou estão passando por processo de fertilização.

* Acompanhamento psicológico na gestação:  a mulher durante este período passa por muitas transformações do ponto de vista físico e emocional, além de suas relações familiares, consigo mesma e no lado profissional.  Os atendimentos tem como objetivo oferecer um momento para colaborar com esse entendimento e suporte emocional durante toda gravidez.  Algumas gestantes tem questões pontuais, como doenças, ansiedades anteriores, histórico de depressão,  medo do parto, mudanças de cidade, profissão e na família que  podem se beneficiar de ter esse espaço de cuidado.

* Acompanhamento psicológico após o nascimento do bebê:  a vinda de um filho (a) faz uma verdadeira metamorfose na vida de uma pessoa, seja  a mãe ou o pai. A mulher sente essa transformação também em seu corpo, seus hormônios ficam diferentes, produz alimento para seu bebê e a vida de modo geral se transforma junto com sua própria transformação.  Isso reflete nas relação do casal, com a profissão, com seus familiares de origem, outros filhos (quando já tem) e com o próprio bebê.  E para quem está vivendo pela primeira vez a experiência materna,  tem ainda toda adaptação da entrega, dos cuidados com o bebê, nova rotina e se reconhecer como mãe e como casal.
Os atendimentos visam abrir um momento para que se possa dar suporte emocional a fim de facilitar o processo de cada pessoa, dentro de suas próprias convicções e valores.






Nenhum comentário: